quinta-feira, 30 de junho de 2016
segunda-feira, 27 de junho de 2016
A fome na Ucrânia - um dos maiores crimes do estado foi esquecido
A fome na Ucrânia - um dos maiores crimes do estado foi esquecido: Paralelamente à política de coletivização forçada implantada por Stalin, ocorreu também uma brutal campanha contra os grandes proprietários de terras, fazendeiros ricos conhecidos como kulaks, os quais o governo temia liderarem movimentos de resistência contra a coletivização. Mas era uma fantasia de Stalin imaginar que apenas os kulaks se opunham à coletivização; toda a zona rural estava unida contra o governo. (Até mesmo o Pravda noticiou um incidente no qual uma mulher ucraniana tentou bloquear a passagem de tratores que estavam chegando para começar a trabalhar nas fazendas coletivizadas; a mulher gritara O governo soviético está recriando a escravidão!). Stalin falava abertamente de sua política de liquidar toda a classe dos kulaks; eles eram a classe inimiga da zona rural. Com o passar do tempo, como era de se esperar, a definição padrão de o que constituía um kulak foi se tornando bastante ampla, até finalmente chegar ao ponto em que o termo -- e as terríveis penalidades que eram aplicadas a todos aqueles infelizes a quem o termo era aplicado -- podia ser aplicado a praticamente qualquer camponês. No final, de acordo com uma testemunha ocular, para que um homem fosse condenado a um destino cruel, bastava que ele tivesse pagado algumas pessoas para trabalhar para ele como empregados, ou que ele tivesse sido o proprietário de três vacas. As quase 20 milhões de propriedades agrícolas familiares que existiam na Rússia em 1929 estariam, cinco anos depois, concentradas em apenas 240.000 fazendas coletivas.
domingo, 26 de junho de 2016
Brasil Corrupto: Ministério Público pede a cassação do prefeito de ...
Brasil Corrupto: Ministério Público pede a cassação do prefeito de ...: Ministério Público pede a cassação do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad , por superfaturamento na construção de ciclovias O prefeito...
Acabou a paciência de Janot: “Tenho provas suficientes contra Lula e Dilma para pedir prisão” – Brasil Verde Amarelo
sexta-feira, 24 de junho de 2016
A descentralização chegou: qualquer um pode ser empreendedor sem ter de pedir autorização ao estado
A descentralização chegou: qualquer um pode ser empreendedor sem ter de pedir autorização ao estado: Ele se chama OpenBazaar e seu endereço é OpenBazaar.org. Seu slogan é Livre mercado para todos. Sem taxas. Sem restrições. Qualquer pessoa pode baixar o aplicativo, fazer compras e montar seu próprio empreendimento, sem taxas, sem ter de recorrer a extensões, sem ter de instalar recursos adicionais (os famigerados plugins) e sem ser submetido a nenhuma outra exigência irritante. O sistema de pagamento é a moeda digital internacional, o Bitcoin, que não depende de nenhum sistema financeiro e monetário nacional. A plataforma do OpenBazaar, assim como a plataforma do Bitcoin, não possui um ponto central de falha, de modo que é impossível ele ser perseguido, fechado e destruído pelos governos. A plataforma opera sob o sistema peer-to-peer (arquitetura de redes de computadores em que cada um dos pontos ou nós da rede funciona tanto como cliente quanto como servidor, permitindo compartilhamentos de serviços e dados sem a necessidade de um servidor central), de modo que não é necessário pedir nenhuma permissão para terceiros.
quarta-feira, 22 de junho de 2016
Curitibanas cercam a casa de Fachin e defendem prisão a partir de condenação em 2ª instância | Ucho.Info
O socialismo latino-americano: um grande negócio para os ricos e um pesadelo para os mais pobres
O socialismo latino-americano: um grande negócio para os ricos e um pesadelo para os mais pobres: Uma característica típica do socialismo, em todas as formas, épocas e locais em que foi implantado, é a existência de uma elite política relativamente pequena (em conjunto com seus comparsas no setor privado) que vive nababescamente, cercada de luxos e regalias. Essa elite política adquire seu luxo e regalias por meio da pilhagem da população, da destruição da economia, e da imposição de um regime que gera igualdade de pobreza e miséria para todos, transformando os cidadãos em dependentes do estado para sua sobrevivência. Aquele que tem o poder de confiscar toda a riqueza da população de um país será inevitavelmente um magnata.Os trogloditas socialistas que dominaram a África e alguns países da América Latina durante o período pós-colonial são famosos por terem se tornado milionários ou bilionários, com fartas contas bancárias na Suíça, ao mesmo tempo em que a população de seus países passava fome e mendigava ao governo algumas migalhas para sua subsistência. (Essa reportagem mostra que Fidel Castro tem mais luxos que a Rainha da Inglaterra). O exemplo mais recente, e reluzente, desta imoral e repugnante elite socialista vem da Venezuela, cujo regime era, até ontem, o mais querido da esquerda.
terça-feira, 21 de junho de 2016
Sofá "di" Pobre: Lula afirma que Moro não viverá pra vê-lo preso!.....
Sofá "di" Pobre: Lula afirma que Moro não viverá pra vê-lo preso!.....: Declaração bombástica de Lula, surpreendeu os que ouviram. Pergunta que não cala. - Quem ou o que garante tanto Poder a esse Sujeito? Pa...
segunda-feira, 20 de junho de 2016
domingo, 19 de junho de 2016
Médico brasileiro realiza cirurgia que faz cego voltar a enxergar - Jornal O Globo
sábado, 18 de junho de 2016
sexta-feira, 17 de junho de 2016
O Reino Unido e sua eventual saída da União Europeia - quais as implicações?
O Reino Unido e sua eventual saída da União Europeia - quais as implicações?: A União Europeia é uma organização secreta e totalmente isolada do povo europeu, o qual não detém absolutamente nenhum poder de supervisão sobre ela. A UE não é gerida por pessoas eleitas. O próprio Parlamento Europeu é totalmente impotente para impedir ou revogar os atos da Comissão Europeia (que é o corpo executivo da União Europeia). Os membros da comissão não são eleitos, mas sim designados pelos governos dos estados-membros. Sendo um conglomerado formado por dezenas de comissões anônimas e secretas, a UE é um paraíso para um burocrata. Pessoas extremamente poderosas permanecem praticamente anônimas, seguras para impingir seus infindáveis esquemas intervencionistas sem jamais temer qualquer punição dos eleitores. Praticamente ninguém é capaz de citar os nomes dos mais poderosos indivíduos da UE, seja dos cinco presidentes da UE ou de outros poderosos membros das organizações pertencentes à UE. Como bem disse um observador: De que adiantaria eu saber quem eles são? Ninguém tem nenhum poder sobre eles.
quinta-feira, 16 de junho de 2016
quarta-feira, 15 de junho de 2016
Uma teoria geral (e libertária) sobre controle de armas
Uma teoria geral (e libertária) sobre controle de armas: Qual é a posição libertária sobre o controle de armas? À primeira vista, essa filosofia não é compatível com qualquer tipo de legislação sobre controle de armas, dado que a mera propriedade e porte de um fuzil ou revólver, por si só, não constituiu nenhuma agressão ou violência contra terceiros. Tampouco a propriedade ou posse de uma arma configura uma ameaça, pois certamente somos capazes de distinguir entre uma pessoa que sai brandindo uma arma pelas ruas de maneira belicosa e outra que mantém sua arma dentro de uma gaveta em sua casa ou no porta-luvas do seu carro, ou mesmo que anda pacificamente pelas ruas carregando um revólver seguramente guardado em um coldre axilar ou na cintura. De todos esses atos, apenas o primeiro viola o princípio da não-agressão. Os outros, não. Sim, há um potencial perigo na posse e no uso de armas, mas se formos proibir todas as ocorrências baseando-nos em riscos teríamos também de banir carros, facas, tesouras, abridores de cartas e garrafas, braços (para boxeadores), pernas (para lutadores de caratê) etc. E aí vem a objeção irônica: se a posse ou o porte de uma pistola não representa nenhuma violação de direitos per se, então o mesmo vale para um fuzil, uma metralhadora, uma bazuca, um canhão, um tanque, um navio de guerra, um caça e, por que não, uma bomba nuclear. A resposta libertária para isso se baseia na questão de se é possível utilizar essas armas de maneira puramente defensiva; se sim, então não pode haver objeções a elas per se.
Embora com bem menos intensidade, o populismo começa a mostrar suas consequências no Chile
Embora com bem menos intensidade, o populismo começa a mostrar suas consequências no Chile: O discurso populista de Bachelet não ficou só nas palavras. Ele se transformou em medidas. O Imposto de Renda de Pessoa Jurídica, que já foi de 17%, hoje está em 22,5%. Já entrou em vigência uma reforma educacional, cujo objetivo é eliminar o lucro da educação privada. A meta final é acabar com o atual sistema de vouchers e criar um sistema educacional completamente gerido pelo estado, inclusive com educação universitária gratuita para todos, sistema idêntico ao que existe no Brasil e na Argentina (e com resultados nada invejáveis). O atual sistema privado de saúde também está sendo atacado. O objetivo declarado de Bachelet é fazer com que a saúde seja gerida de forma socializada. As apólices e os prêmios que os trabalhadores chilenos pagam individualmente para seus planos de saúde seriam socializados e transferidos diretamente para os cofres do estado. O objetivo é criar um sistema universal de saúde, algo que virou moda mundial. Finalmente, já foi sancionada uma nova legislação laboral (ver aqui e aqui) -- que parece inspirada na da Argentina -- concedendo enormes poderes aos sindicatos (a base eleitoral da Bachelet) e, consequentemente, reduzindo a produtividade da economia. Os resultados não têm sido nada bons.
A era da insanidade - um resumo das medidas surrealistas dos Bancos Centrais mundiais
A era da insanidade - um resumo das medidas surrealistas dos Bancos Centrais mundiais: A era do papel-moeda estatal não conversível em nada e lastreado apenas na confiança dos bancos centrais não para de se superar. Iniciado oficialmente em 1971, após o fim do vínculo do dólar ao ouro, o grande experimento dos bancos centrais tem gerado excessos recorrentes nos mercados financeiros e não há sinal algum indicando que cessará em breve. Enquanto no Brasil não conseguimos vislumbrar a mais mínima chance de uma taxa de juros de apenas um dígito, os bancos centrais de países desenvolvidos enfrentam o dilema de taxas em zero ou até negativas -- juros de um dígito, jamais, isso seria suicídio. E nesse processo, o Federal Reserve (Fed), o Banco Central Europeu (BCE) e companhia descarregam munição pesada, inédita, sem precedentes e tudo sem nenhum respaldo da teoria econômica, baseada unicamente no medo da deflação, de os mercados derreterem e de o sistema eclodir. O cataclismo financeiro que deve ser evitado a todo custo.A seguir, 43 fatos surreais sobre o mundo atual gerado pelos Bancos Centrais mundiais.
A era da insanidade - um resumo das medidas surrealistas dos Bancos Centrais mundiais
A era da insanidade - um resumo das medidas surrealistas dos Bancos Centrais mundiais: A era do papel-moeda estatal não conversível em nada e lastreado apenas na confiança dos bancos centrais não para de se superar. Iniciado oficialmente em 1971, após o fim do vínculo do dólar ao ouro, o grande experimento dos bancos centrais tem gerado excessos recorrentes nos mercados financeiros e não há sinal algum indicando que cessará em breve. Enquanto no Brasil não conseguimos vislumbrar a mais mínima chance de uma taxa de juros de apenas um dígito, os bancos centrais de países desenvolvidos enfrentam o dilema de taxas em zero ou até negativas -- juros de um dígito, jamais, isso seria suicídio. E nesse processo, o Federal Reserve (Fed), o Banco Central Europeu (BCE) e companhia descarregam munição pesada, inédita, sem precedentes e tudo sem nenhum respaldo da teoria econômica, baseada unicamente no medo da deflação, de os mercados derreterem e de o sistema eclodir. O cataclismo financeiro que deve ser evitado a todo custo.A seguir, 43 fatos surreais sobre o mundo atual gerado pelos Bancos Centrais mundiais.
terça-feira, 14 de junho de 2016
Dilma, que não é nada no momento, se une ao MST, CUT e MTST para fazer planos para o Brasil | Imprensa Viva
Brasil versus Romênia - até quando nosso mercado de internet continuará fechado pelo governo?
Brasil versus Romênia - até quando nosso mercado de internet continuará fechado pelo governo?: Oi, Vivo e Claro anunciaram recentemente que todos os seus planos de internet fixa serão oferecidos com um limite de dados. Caso isso realmente ocorra, a internet funcionará por franquia, como nos planos de internet móvel. Isso significa que as operadoras poderão cortar ou reduzir a velocidade da internet quando o usuário atingir o limite. Atualmente, os planos de internet fixa são regulados por velocidade, e não há volume máximo de dados. Um consumidor pode baixar filmes, músicas e assistir vídeos o quanto quiser, pagando apenas pela velocidade com que esses dados trafegam. Com um limite de consumo, a experiência do usuário é seriamente prejudicada. Na prática, se você assistir a dois episódios, no Netflix, da sua série favorita por dia, com cerca de 50 minutos cada um, e em alta resolução, ao fim do mês você terá gasto 180GB da sua franquia de dados fixa.
segunda-feira, 13 de junho de 2016
Aliados avisam: governo continua infestado de petistas – Ceticismo Político
Mais uma tragédia em um estabelecimento que proíbe a entrada de armas
Mais uma tragédia em um estabelecimento que proíbe a entrada de armas: Aconteceu de novo. Na cidade de Orlando, Flórida, um fanático islâmico entrou em um estabelecimento -- especificamente, uma boate gay -- que proíbe que as pessoas portem armas e praticou uma chacina em massa. O estado da Flórida possui uma lei que especificamente proíbe o porte de armas (mesmo que a pessoa tenha autorização e licença) em um estabelecimento que serve bebidas alcoólicas. Portanto, não apenas o estabelecimento era proibido de permitir que seus clientes portassem armas, como também era proibido de ter seguranças privados armados. Cenário perfeito para um lunático brincar de tiro ao alvo humano. Para piorar, o maníaco estava na lista de suspeitos do FBI, que nada fez para detê-lo. Mais uma vez, confiar a segurança ao estado não funcionou. Deixemos de lado as questões motivacionais que envolvem islamismo, fanatismo e gays, e façamos a pergunta mais importante: por que políticos e burocratas não querem que pessoas inocentes tenham a capacidade de se defender?
sábado, 11 de junho de 2016
sexta-feira, 10 de junho de 2016
O desastre da ciência econômica moderna e seus modelos que transformam indivíduos em equação
O desastre da ciência econômica moderna e seus modelos que transformam indivíduos em equação: Um economista moderno Desde Adam Smith, David Ricardo e Jean-Baptiste Say, a ciência econômica nunca esteve em tamanha decadência. Por um lado, evoluímos muito no que diz respeito às teorias sobre livre comércio, moeda, ciclos econômicos, influência das instituições, custos de transação, análise da Escolha Pública, e da análise econômica de outros setores como o Direito, a saúde, a corrupção, as drogas etc. Por outro, a ciência econômica vem entrando em decadência ano após ano -- neste caso, por razões epistemológicas. Explico-me: heterodoxos (marxistas, desenvolvimentistas e pós-keynesianos) causam inveja nos mais absurdos conspiracionistas ao criar explicações mirabolantes das quais surgem soluções mais mirabolantes ainda para seus problemas. Enquanto isso, os neoclássicos e keynesianos abusam do empirismo e de seus modelos matemáticos complexos na ânsia de querer mensurar tudo.
quarta-feira, 8 de junho de 2016
Fernando Henrique Cardoso é citado em escândalo milionário da Petrobras, veja..
segunda-feira, 6 de junho de 2016
(108) Facebook
Como a presidente do chile começa ao implantar o socialismo destruir o pais.
O Chile era a 7ª economia mais livre do mundo até 2014. Fico triste em saber que o socialismo como um artigo anterior do mises dizia desincentiva o trabalho, entrega a direção do pais a pessoas ditas iluminadas com poder total e sem respeitar leis, e regem a economia sem propriedade privada, dai sem mercado, e sem poder ter um sistema de preços. Dai o socialismo não produz, pelo desincentivo ao trabalho, tira a garra das pessoas promovida pela concorrência, não inova, e não sabe o que produzir e em que quantidade. Sem mercado não há solução. Então é um sistema já experimentado e falido, e com trágicas consequência para a população iniciando com o consumo do capital atual, e depois que o capital acaba, fome, pobreza, terror, perda da dignidade (pessoas comiam até seus filhos 'china'), sangue, morte por inanição. O líder comunista Pol Pot matava crianças com baioneta, e assassinou 40% da população. Lula tem a intenção de implantar o comunismo no Brasil segundo ele confidenciou a Lech Walesa líder operário polones, mas os petistas dizem que erraram por terem esquecido de doutrinarem e colocarem em comandos estrategicos pessoas alinhada com suas ideias nas nossas forças armadas, unirem as policias militares, e pessoas de sua confiança na Policia Federal. Só tiveram algum exito no judiciario. Se tivermos que viver sobre este regime vai ser um sofrimento físico, moral com perda da dignidade pela fome (comem cachoros, gatos e pombos. Esperamos que não chegue aqui. Para que experimentar o que já deu errado no mundo inteiro? Vamos ver como está o Chile daqui há 10 anos
O Chile era a 7ª economia mais livre do mundo até 2014. Fico triste em saber que o socialismo como um artigo anterior do mises dizia desincentiva o trabalho, entrega a direção do pais a pessoas ditas iluminadas com poder total e sem respeitar leis, e regem a economia sem propriedade privada, dai sem mercado, e sem poder ter um sistema de preços. Dai o socialismo não produz, pelo desincentivo ao trabalho, tira a garra das pessoas promovida pela concorrência, não inova, e não sabe o que produzir e em que quantidade. Sem mercado não há solução. Então é um sistema já experimentado e falido, e com trágicas consequência para a população iniciando com o consumo do capital atual, e depois que o capital acaba, fome, pobreza, terror, perda da dignidade (pessoas comiam até seus filhos 'china'), sangue, morte por inanição. O líder comunista Pol Pot matava crianças com baioneta, e assassinou 40% da população. Lula tem a intenção de implantar o comunismo no Brasil segundo ele confidenciou a Lech Walesa líder operário polones, mas os petistas dizem que erraram por terem esquecido de doutrinarem e colocarem em comandos estrategicos pessoas alinhada com suas ideias nas nossas forças armadas, unirem as policias militares, e pessoas de sua confiança na Policia Federal. Só tiveram algum exito no judiciario. Se tivermos que viver sobre este regime vai ser um sofrimento físico, moral com perda da dignidade pela fome (comem cachoros, gatos e pombos. Esperamos que não chegue aqui. Para que experimentar o que já deu errado no mundo inteiro? Vamos ver como está o Chile daqui há 10 anos
domingo, 5 de junho de 2016
sábado, 4 de junho de 2016
Amante tenta se esconder do marido traído de mulher com quem se relacionava e acaba caindo de prédio (9915)
Amante tenta se esconder do marido traído de mulher com quem se relacionava e acaba caindo de prédio (9915): Já está mais do que comprovado que a traição é uma das coisas que podem até mesmo tirar a vida das pessoas envolvidas. E em um dos caso...
sexta-feira, 3 de junho de 2016
O horror da China comunista e seus pavorosos campos de morte
O horror da China comunista e seus pavorosos campos de morte: É um escândalo que poucos ocidentais sequer estejam informados sobre a sanguinolenta realidade que predominou na China entre os anos de 1949 e 1976, os anos da ditadura comunista de Mao Tsé-Tung. Quantos morreram como resultado das perseguições e das políticas de Mao? Será que você se importaria em adivinhar? Muitas pessoas ao longo dos anos tentaram. Mas, ainda assim, os números permanecem imprecisos. Qual a margem de erro com a qual estamos lidando? Ela pode ser, por baixo, de 40 milhões; mas também pode ser de 100 milhões ou mais. Para o Grande Salto para Frente, de 1959 a 1961, o número de mortos varia entre 20 milhões e 75 milhões. No período anterior foi de 20 milhões. No período posterior, dezenas de milhões a mais. Estudiosos da área de homicídio em massa dizem que a maioria de nós não é capaz de imaginar 100 mortos ou 1.000. E, acima disso, tudo vira apenas estatística: os números passam a não ter qualquer sentido conceitual para nós, e a coisa se torna um simples jogo numérico que nos desvia do horror em si. Há um limite de informações horríveis que nosso cérebro pode absorver, um limite de quanto sangue podemos imaginar. No entanto, há um motivo maior pelo qual o experimento comunista chinês permanece um fato oculto: ele apresenta um argumento forte e decisivo contra o poder do estado, de maneira ainda mais conspícua que os casos da Rússia e da Alemanha do século XX.
quinta-feira, 2 de junho de 2016
Xeque-Mate! - Garry Kasparov contra os socialistas apoiadores de Bernie Sanders
Xeque-Mate! - Garry Kasparov contra os socialistas apoiadores de Bernie Sanders: A lenda viva do xadrez, Garry Kasparov -- nascido no Azerbaijão, criado na Rússia comunista e hoje vivendo na Croácia --, irritou toda a esquerda-chique americana ao postar, em sua página no Facebook, um desenho fazendo troça do pré-candidato democrata (e assumidamente socialista) à presidência dos EUA, Bernie Sanders. Na caricatura postada por Kasparov, Sanders utiliza um boné com a frase Make America Greece Again.Essa frase é, ao mesmo tempo, uma paródia do slogan de Donald Trump (Make America Great Again -- Façamos a América Grande Novamente) e uma síntese do que aconteceria caso Sanders ganhasse a eleição (Make America Greece Again pode ser traduzido como Façamos a América a Grécia Novamente).Continua.
Os números de Cuba, divulgados pelo seu próprio governo, comprovam: socialismo é pobreza
Os números de Cuba, divulgados pelo seu próprio governo, comprovam: socialismo é pobreza: Segundo dados do próprio governo cubano, o salário médio em Cuba equivale a 22 dólares mensais -- ou R$ 81 mensais; enquanto isso, no Brasil, o salário médio nominal está em R$ 2.231. Os salários médios mais baixos estão na indústria hoteleira (377 pesos cubanos, ou R$ 52) e os mais elevados estão na indústria açucareira (963 pesos cubanos, ou R$ 162). Os salários do setor educacional são inferiores à média (527 pesos cubanos, ou R$ 74) e os do setor de saúdes, superiores (712 pesos cubanos, ou R$ 100). O salário médio da população cubana -- atenção, estamos falando do salário médio de toda a população (que no Brasil é de R$ 2.231) e não apenas de um salário mínimo -- permite que ela adquira, mensalmente, 20 pedaços de pão, três dúzias de ovos, um quilograma de leite em pó, dez latas de extrato de tomate, um quilo de frango e um litro de iogurte natural. Prosperidade em estado puro.
Assinar:
Postagens (Atom)