sábado, 28 de outubro de 2017
segunda-feira, 23 de outubro de 2017
Estatismo e pobreza.
Enquanto o povo achar que existe almoço gratis, que o governo cria riqueza e que privilegios adquiridos são direitos que o poder publico pode tudo, nosso povo irá penar muitos anos ainda com a pobreza. Enquanto tiver empresas públicas e o estado for grande viveremos de deficit em deficits, com a desvalorização do dinheiro e acusando erroneamente os que criam riquezas de gananciosos e por isso devem ser supertaxados. A Nova Classe de politicos tomou conta dos governo e poderosa vive uma vida de prazeres as custas da ignorancia da maioria que não sabe votar. A interferencia na vida economica das pessoas cria a ineficiencia e as falacias do estatismo minam o progresso que o pais poderia ter se houvesse competitividade em nivel nacional e o direito de entrada e saida dos atores da economia. Mas as falacias economicas são deficeis de serem combatidas e o povo tem tendencia de escolher os piores que nunca mudam de direção o tem vergonha de mudanças. Assim caminhará o pais até que a situação piore. Só assim podera ter mudanças, já que a economia não mente.
segunda-feira, 16 de outubro de 2017
Como a intervenção estatal no mercado imobiliário aumentou o déficit habitacional
domingo, 15 de outubro de 2017
A atual campanha do Banco Central mostra que a instituição desconhece princípios monetários básicos
A atual campanha do Banco Central mostra que a instituição desconhece princípios monetários básicos: O Banco Central do Brasil iniciou uma campanha para encorajar as pessoas a circularem as moedas metálicas, as quais estão sumidas do mercado. Em seu Twitter, a instituição está recorrendo à hashtag #MoedaTemQueCircular. Isso mostra o quanto ele desconhece sobre algo que supostamente deveria dominar.
quinta-feira, 12 de outubro de 2017
Se o socialismo é economicamente inviável, por que ele dura tanto tempo?
Se o socialismo é economicamente inviável, por que ele dura tanto tempo?: Mesmo em uma economia centralmente planejada, o capital -- ou seja, as riquezas existentes -- não desaparece da noite para o dia. Os planejadores soviéticos não implantaram seu regime em um deserto. Eles não começaram do nada. Eles tinham à sua disposição todo o capital que havia sido acumulado -- durante séculos de poupança e investimento -- pelos russos, ucranianos, alemães, poloneses, tchecos, húngaros e todos os outros sob seus domínios. Sim, é verdade que não era possível para os soviéticos planejar corretamente ou determinar de maneira não-arbitrária quais bens deveriam ser produzidos. No entanto, eles ainda assim dispunham de uma vasta quantidade de capital que havia sido acumulado ao longo de séculos pelos seus novos súditos. E, mesmo com esse estado centralmente planejado produzindo zero de riqueza, ele ainda assim possuía uma farta quantidade de riqueza que podia ser consumida e redistribuída até ser completamente exaurida. Isso pode ser observado de maneira ainda mais evidente em regimes que são apenas parcialmente centralizados, como é o caso da Venezuela.
segunda-feira, 9 de outubro de 2017
sexta-feira, 6 de outubro de 2017
Só o capitalismo pode fazer com que a ganância e o egoísmo melhorem a vida das pessoas
Assinar:
Postagens (Atom)