quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Com 2º turno, campanha de Serra precisa de um freio de arrumação, diz Aécio - 29/09/2010 - UOL Eleições 2010 - Notícias - Geral

http://eleicoes.uol.com.br:80/2010/ultimas-noticias/2010/09/29/aecio-neves-defende-mudancas-na-campanha-de-serra-em-eventual-segundo-turno.jhtm

Fw: Jornalista Lucia Hippolito manifesta apoio a Marina

 
----- Original Message -----
Sent: Wednesday, September 29, 2010 10:47 PM
Subject: Jornalista Lucia Hippolito manifesta apoio a Marina

URL: http://www.minhamarina.org.br/blog/2010/09/lucia-hippolito-manifesta-apoio-a-marina/


Uma das mais renomadas analistas políticas do país, Lucia Hippolito anunciou nesta semana apoio à candidata do PV em seu blog no site do jornal "O Globo".

Comentarista de política da rádio CBN e da Globonews, a jornalista deu seu recado de forma simples e direta. Sob o título "A candidata do blog", publicou uma ilustração com uma foto de Marina, o mapa brasileiro e a frase "Marina Silva, a cara do Brasil".

Imagem publicada no blog de Lucia Hippolito

YouTube - FORA DILMA - CORRENTE GERAL - VIRADA CONTRA PT

http://www.youtube.com:80/watch?v=GOhZcic6igU&feature=related

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Por que sou contra pesquisa eleitoral

Fw: NUNCA LI NADA IGUAL CONTRA O LULA

 
----- Original Message -----
Sent: Tuesday, September 28, 2010 8:14 PM
Subject: Fw: NUNCA LI NADA IGUAL CONTRA O LULA

 
----- Original Message -----
Sent: Tuesday, September 28, 2010 6:35 PM
Subject: NUNCA LI NADA IGUAL CONTRA O LULA

 

 

 

 

Carta de Gilberto Geraldo Garbi para Lula.

Gilberto Geraldo Garbi foi um dos alunos classificados a seu tempo como UM DOS MELHORES ALUNOS DE MATEMÁTICA que já haviam adentrado o ITA, entre outras honrarias que recebeu daquela instituição.
Depois de graduado, desenvolveu carreira na TELEPAR, onde chegou a Diretor Técnico e Diretor Presidente, sendo depois Presidente da TELEBRAS.

A CAMINHO DOS 99,9999995%
( Gilberto Geraldo Garbi )

Há poucos dias, a imprensa anunciou amplamente que, segundo as últimas pesquisas de opinião, Lula bateu de novo seus recordes anteriores de popularidade e chegou a 84% de avaliação positiva. É, realmente, algo "nunca antes visto nesse país" e eu fiquei me perguntando o que poderemos esperar das próximas consultas populares.

Lembro-me de que quando Lula chegou aos 70% achei que ele jamais bateria Hitler, a quem, em seu auge, a cultíssima Alemanha chegara a conceder 82% de aprovação.
Mas eu estava enganado: nosso operário-presidente já deixou para trás o psicopata de bigodinho e hoje só deve estar perdendo para Fidel Castro e para aquele tiranete caricato da Coreia do Norte, cujo nome jamais me interessei em guardar. Mas Lula tem uma vantagem sobre os dois ditadores: aqui as pesquisas refletem verdadeiramente o que o povo pensa, enquanto em Cuba e na Coreia do Norte as pesquisas de opinião lembram o que se dizia dos plebiscitos portugueses durante a ditadura lusitana: SIM, Salazar fica; NÃO, Salazar não sai; brancos e nulos sendo contados a favor do governo...(Quem nunca ouviu falar em Salazar, por favor, pergunte a um parente com mais de 60).

Portanto, a popularidade de Lula ainda "tem espaço" para crescer, para empregar essa expressão surrada e pedante, mas adorada pelos economistas. E faltam apenas cerca de 16% para que Lula possa, com suas habituais presunção e imodéstia, anunciar ao mundo que obteve a unanimidade dos brasileiros em torno de seu nome, superando até Jesus Cristo ou outras celebridades menores que jamais conseguiram livrar-se de alguma oposição...

Sim, faltam apenas 16% mas eu tenho uma péssima notícia a dar a seu hipertrofiado ego: pode tirar o cavalinho da chuva, companhero, porque de 99,9999995% você não passa.

Como você não é muito chegado em Aritmética, exceto nos cálculos rudimentares dos percentuais sobre os orçamentos dos ministérios que você entrega aos partidos que constituem sua base de sustentação no Congresso, explico melhor: o Brasil tem 200.000.000 de habitantes, um dos quais sou eu. Represento, portanto, 1 em 200.000.000, ou seja, 0,0000005% enquanto os demais brasileiros totalizam os restantes 99,9999995%. Esses, talvez, você possa conquistar, em todo ou em parte. Mas meus humildes 0,0000005% você jamais terá porque não há força neste ou em outros mundos, nem todo o dinheiro com que você tem comprado votos e apoios nos aterros sanitários da política brasileira, não há, repito, força capaz de mudar minha convicção de que você foi o pior dentre todos os presidentes que tive a infelicidade de ver comandando o Brasil em meus 65 anos de vida.

E minha convicção fundamenta-se em um fato simples: desde minha adolescência, quando comecei a me dar conta das desgraças brasileiras e a identificar suas causas, convenci-me de que na raiz de tudo está a mentalidade dominante no Brasil, essa mentalidade dos que valorizam a esperteza e o sucesso a qualquer custo; dos que detestam o trabalho e o estudo; dos que buscam o acesso ao patrimônio público para proveito pessoal; dos que almejam os cabides de emprego, as sinecuras e os cargos fantasmas;
dos que criam infindáveis dinastias nepotistas nos órgãos públicos; dos que desprezam a justiça desde que a injustiça lhes seja vantajosa; dos que só reclamam dos privilégios por não estar incluídos entre os privilegiados; dos que enriquecem através dos negócios sujos com o Estado; dos que vendem seus votos por uma camiseta, um sanduíche ou, como agora, uma bolsa família; dos que são de tal forma ignorantes e alienados que se deixam iludir pelas prostitutas da política e beijam-lhes as mãos por receber de volta algumas migalhas do muito que lhes vem sendo roubado desde as origens dos tempos; dos que são incapazes de discernir, comover-se e indignar-se diante de infâmias.

Antes e depois de mim, muitos outros brasileiros, incomparavelmente melhores e mais lúcidos, chegaram à mesma conclusão e, embora sejamos minoria, sinto-me feliz e honrado por estar ao lado de Rui Barbosa. Já ouviu falar nele? Como você nunca lê, eu quase iria sugerir-lhe que pedisse a algum de seus incontáveis assessores que lhe falasse alguma coisa sobre a Oração aos Moços... Mas, esqueça... Se você souber o que ele, em 1922, disse de políticos como você e dos que fazem parte de sua base de sustentação, terá azia até o final da vida.

Pense a maioria o que quiser, diga a maioria o que disser, não mudarei minha convicção de que este País só deixará de ser o que é - uma terra onde as riquezas produzidas pelo suor da parte honesta e trabalhadora é saqueada pelos parasitas do Estado e pelos ladrões privados eternamente impunes - quando a mentalidade da população e de seus representantes for profundamente mudada.
Mudada pela educação, pela perseverança, pela punição aos maus, pela recompensa aos bons, pelo exemplo dos governantes.
E você Lula, teve uma oportunidade única de dar início à mudança dessa mentalidade, embalado que estava com uma vitória popular que poderia fazer com que o Congresso se curvasse diante de sua autoridade moral, se você a tivesse.
Você teve a oportunidade de tornar-se nossa tão esperada âncora moral, esta sim, nunca antes vista nesse País.
Mas não, você preferiu o caminho mais fácil e batido das práticas populistas e coronelistas de sempre, da compra de tudo e de todos.
Infelizmente para o Brasil, mas felizmente para os objetivos pessoais seus e de seu grupo, você estava certo: para que se esforçar, escorado apenas em princípios de decência, se muito mais rápido e eficiente é comprar o que for necessário, nessa terra onde quase tudo está à venda?

Eu não o considero inteligente, no nobre sentido da palavra, porque uma pessoa verdadeiramente inteligente, depois de chegar aonde você chegou, partindo de onde você partiu, não chafurdaria nesse lamaçal em que você e sua malta alegremente surfam, nem se entregaria a seu permanente êxtase de vaidade e autoidolatria.
Mas reconheço em você uma esperteza excepcional:  nunca antes nesse País um presidente explorou tão bem, em proveito próprio e de seu bando, as piores qualidades da massa brasileira e de seus representantes.
Esse é seu legado maior, e de longa duração: o de haver escancarado a lúgubre realidade de que o Brasil continua o mesmo que Darwin encontrou quando passou por essas plagas em 1832 e anotou em seu diário: "Aqui todos são subornáveis".
Você destruiu as ilusões de quem achava que havíamos evoluído em nossa mentalidade e matou as esperanças dos que ainda acreditavam poder ver um Brasil decente antes de morrer.

Você não inventou a corrupção brasileira, mas fez dela um maquiavélico instrumento de poder, tornando-a generalizada e fazendo-a permear até os últimos níveis da Administração.
O Brasil, sob você, vive um quadro que em medicina se chamaria desepticemia corruptiva.
Peça ao Marco Aurélio para lhe explicar o que é isso.
Você é o sonho de consumo da banda podre desse País, o exemplo que os funcionários corruptos do Brasil sempre esperaram para poder dar, sem temores, plena vazão a seus instintos.

Você faz da mentira e da demagogia seu principal veículo de comunicação com a massa.
A propósito, o que é que você sente, todos os dias, ao olhar-se no espelho e lembrar-se do que diz nos palanques?
Você sente orgulho em subestimar a inteligência da maioria e ver que vale a pena?

Você mentiu quando disse haver recebido como herança maldita a política econômica de seu antecessor, a mesma política que você manteve integralmente e que fez a economia brasileira prosperar.


Você mentiu ao dizer que não sabia do Mensalão

Você mentiu quando disse que seu filho enriqueceu  através do trabalho

Você mentiu sobre os milhões que a Ong 13, de sua filha, recebeu sem prestar contas
Mentiu ao afastar Dirceu, Palocci, Gushiken e outros cumpanheros pegos em flagrante
Mente quando, para cada platéia, fala coisas diferentes, escolhidas sob medida para agradá-las
Mentiu, mente e mentirá em qualquer situação que lhe convenha.

Por falar em Ongs, você comprou a esquerda festiva, aquela que odeia o trabalho e vive do trabalho de outros, dando-lhe bilhões de reais através de Ongs que nada fazem, a não ser refestelar-se em dinheiro público, viajar, acampar, discursar contra os exploradores do povo e desperdiçar os recursos que tanta falta fazem aos hospitais.

Você não moveu uma palha, em seis anos de presidência, para modificar as leis odiosas que protegem criminosos de todos os tipos neste País sedento de Justiça e encharcado pelas lágrimas dos familiares de tantas vítimas.
Jamais sua base no Congresso preocupou-se em fechar ao menos as mais gritantes brechas legais pelas quais os criminosos endinheirados conseguem sempre permanecer impunes, rindo-se de todos nós.
Ao contrário, o Supremo, onde você tem grande influência, por haver indicado um bom número de Ministros, acaba de julgar que mesmo os condenados em segunda instância podem permanecer em liberdade, até que todas as apelações, recursos e embargos sejam julgados, o que, no Brasil, leva décadas.
Isso significa, em poucas palavras, que os criminosos com dinheiro suficiente para pagar os famosos e caros criminalistas brasileiros podem dormir sossegados, porque jamais irão para a cadeia.
Estivesse o Supremo julgando algo que interessasse a seu grupo ou a suas inclinações ideológicas, certamente você teria se empenhado de corpo e alma.
Aliás, Lula, você nunca teve ideais, apenas ambições.
Você jamais foi inspirado por qualquer anseio de Justiça. Todas as suas ações, ao longo da vida, foram motivadas por rancores, invejas, sede pessoal de poder e irrefreável necessidade de ser adorado e ter seu ego adulado.

Seu desprezo por aquilo que as pessoas honradas consideram Justiça manifesta-se o tempo todo: quando você celeremente despachou para Cuba alguns pobres desertores que aqui buscavam a liberdade; quando você deu asilo a assassinos terroristas da esquerda radical; quando você se aliou à escória do Congresso, aquela mesma contra quem você vociferava no passado; quando concedeu aumentos nababescos a categorias de funcionários públicos já regiamente pagos, às custas dos impostos arrancados do couro de quem trabalha arduamente e ganha pouco; quando você aumentou abusivamente as despesas de custeio, sabendo que pouquíssimo da arrecadação sobraria para os investimentos de que tanto carece a população;
quando você despreza o mérito e privilegia o compadrio e o populismo; e vai por aí.... Justiça, ora a Justiça, é o que você pensa...

Você tem dividido a nação, jogando regiões contra regiões, classes contra classes e raças contra raças, para tirar proveito das desavenças que fomenta.
Aliás, se você estivesse realmente interessado, como deveria, em dar aos pobres, negros e outros excluídos as mesmas oportunidades que têm os filhos dos ricos, teria se empenhado a fundo na melhoria da saúde e do ensino públicos.
Mas você, no íntimo, despreza o ensino, a educação e a cultura, porque conseguiu tudo o que queria, mesmo sendo inculto e vulgar.
Além disso, melhorar a educação toma um tempo enorme e dá muito trabalho, não é mesmo?
E se há coisa que você e o Partido dos Trabalhadores definitivamente detestam é o trabalho: então, muito mais fácil é o atalho das cotas, mesmo que elas criem hostilidades entres as cores, que seus critérios sejam burlados o tempo todo e que filhos de negros milionários possam valer-se delas.

A Imprensa faz-lhe pouca oposição porque você a calou, manipulando as verbas publicitárias, pressionando-a economicamente e perseguindo jornalistas.
O que houve entre o BNDES e as redes de televisão?

O que você mandou fazer a Arnaldo Jabor, a Boris Casoy, a Salete Lemos?
Essa técnica de comprar ou perseguir é muito eficaz. Pablo Escobar usou-a com muito sucesso na Colômbia, quando dava a seus eventuais opositores as opções: "O plata, o plomo". Peça ao Marco Aurélio para traduzir. Ele fala bem o Espanhol.

Você pode desdenhar tudo aquilo que aqui foi dito, como desdenha a todos que não o bajulem.
Afinal, se você não é o maior estadista do planeta, se seu governo não é maravilhoso, como explicar tamanha popularidade?
É fácil: políticos, sindicatos, imprensa, ONGs, movimentos sociais, funcionários públicos, miseráveis, você comprou com dinheiro, bolsas, cotas, cargos e medidas demagógicas.

Muita gente que trabalha, mas desconhece o que se passa nas entranhas de seu governo, satisfez-se com o pouco mais de dinheiro que passou a ganhar, em consequência do modesto crescimento econômico que foi plantado anteriormente, mas que caiu em seu colo.
Tudo, então, pode se resumir ao dinheiro e grande parte da população parece estar disposta a ignorar os princípios da honradez e da honestidade e a relevar as mentiras, a corrupção, os desperdícios, os abusos e as injustiças que marcam seu governo em troca do prato de lentilhas da melhoria econômica.

É esse, em síntese, o triste retrato do Brasil de hoje... E, como se diz na França, "l´argent n´est tout que dans les siècles où les hommes ne sont rien".
Você não entendeu, não é mesmo? Então pergunte à Marta. Ela adora Paris e há um bom tempo estamos sustentando seu gigolô franco-argentino...

Gilberto Geraldo Garb

 

 

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Carta a Marina.doc 19-09-2010.doc

Carta a Marina.

Peço desculpas a você Marina, por publicamente mostrar o conteudo desta carta sem te consultar antes. É que estou extremamente decepcionado com as diretrizes que o Presidente Lula está imprimindo ao Brasil. Permita-me enunciar os seguintes fatos. O Lula recebeu como herança um Novo Brasil, uma Nova Economia que começou com o plano Real idealizado no Ministerio da Fazenda por FHC, Governo de Itamar Franco, que o PT votou contra, passou pelo Saneamento dos Bancos, Saneamento das Finanças dos Estados e Municipios, Lei de Responsabilidade Fiscal, toda a desvalorização que a inflação provocava nos salarios foi eliminada, a gente até lembra do quilo de frango a R$ 1,00. Foi no governo de FHC que foi iniciado a Nova Politica Social sendo os primeiros Programa Sociais do pais. Com D. Ruth Cardoso iniciou o Bolsa Escola, e  Auxilio Gás, Bolsa Alimentação, Aposentadoria Rural, Loas de assistência a idosos e deficientes com FHC, não esquecendo o programa de programa de renda mínima criado no governo Fernando Henrique Cardoso, por meio da lei nº 9.533/97. Vamos aos números: no final de 2002, 5,1 milhões de famílias recebiam o Bolsa-Escola, 8,5 milhões recebiam o Auxílio-Gás e 1,6 milhão recebiam o Bolsa-Alimentação Todas por meio de cartão magnético. Os programas da rede de proteção social, que eram quatro em 1995 e nos quais se investiam 1,72% do PIB, já eram 15 em 2002, com investimento de 2,24% do PIB. Além disso, em 2000, o Congresso promulgou a emenda constitucional nº 31, que instituiu o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza, garantindo R$ 4 bilhões para os programas de renda mínima, propiciando também incremento nos investimentos em saneamento básico no Norte e Nordeste. Quando o Lula foi empossado êle apresentou dois programas o Fome Zero, e Primeiro Emprego. Todos os dois fracassaram. O PT+Lula trocou o nome dos programas e atravéz do Bolsa Familia apossou-se do programa deFHC  e de sua origem. Deu a entender que iniciou com os programas sociais no Brasil. Puro estelionato. Recuperação do salário mínimo começou para valer a partir de 1995, quando FHC deu aumento de 40% com a inflação já debelada. Dimuição da pobreza e melhor distribuição de renda já vinha do governo FHC, quando o IDH aumentou e a população pobre caiu 10%. O gasto público social aumentou. Mas as políticas sociais universais, como educação e saúde, ficaram para trás. . No governo FHC os alunos no ensino público federal aumentaram em torno de 50%. Sob Lula, o ritmo caiu pela metade. . A saúde piorou: a população nunca reclamou tanto, o que é um indício importante. Na política econômica não houve ruptura, como o próprio Lula anunciou que não haveria, na Carta aos Brasileiros. Quanto à política social, é só conferir os números. O período Lula é uma continuidade do período FHC.  No plano economico suas primeiras nomeações foram ótimas, Sr Palocci, Sr Henrique Meireles, e Marina Silva, êle acertou em cheio, eu fiquei satisfeito com estes nomes. Pois eles desenvolveram uma politica que não deixou a inflação voltar, e o meio ambiente foi tratado pela 1ª vez com quem conhece. A politica economica até a saida do Palocci foi otima. O ministro das relações exteriores, foi o pior do time. A turma do Itamarati tem verdadeira obsessão por ditadores e odio a democracia e a institucionalização, Em  Cuba a dinastia do Fidel Castro e familia, só "Che Guevara" matou 600 pessoas. O Lula mesmo preferiu ficar ao lado de Fidel Castro a dar uma mão ao cubano que fez greve de fome e morreu. Faz investimentos em Cuba em detrimento dos miseráves meninos de rua  e moradores de rua, e mesmo dos sem esgoto do Brasil. Tratou com carinho assassinos da Humanidade, e não condenou  a negação do Holocausto = cremação dos corpos, onde 6.000.000 de judeus morreram na camara de gás, fabricas de fazer mortos mortos. Aliou-se ao Ditador da Venezuela o cafajeste Hugo Chaves, cujo povo começa a passar fome com a sua tirania, querendo nivelar com o nivel de vida de Cuba. No plano internacional perdeu todas, vê-se que o mundo não é idiota. Posteriormente assinou um documento condenando o Irã, imagino que seja em troca de um cargo no exterior após pressão dos E.U.A. No oriente médio quiz mediar a favor dos arabes e contra Israel, mas quem vai aceitar um mediador parcial? No plano interno aparelhou o estado com seus lacaios do PT, aparelhou até o STF. Na Previdencia social, em 2002, o déficit da Previdência era de R$ 41,4 bilhões. Em 2009, atingiu R$ 100,7 bilhões, um incremento de 143%, inflado especialmente pela aposentadoria dos servidores públicos federais (60%).  Aumentou o numero de funcionarios públicos, nos últimos 07 anos, o governo admitiu 319 mil novos funcionários, aumentando a folha de pagamentos de R$ 75 bilhões, para R$ 167 bilhões, um inchaço de 123%,  aumentado despesas, e diminuindo poupança interna que está em 16%, (o da China é 51%). Elevou as despesa públicas e aumentou os impostos para diminuir o deficit, e para pagar o restante do deficit pede dinheiro aos bancos vendendo titulos, a juros cada vez maiores. Não é os banqueiros que sobem os juros é a crescente demanda do Governo que precisa de cada vez mais dinheiro para cobrir seu deficit. Depois quando os juros sobem põe a culpa nos bancos e até chamam os banqueiros de bandidos  criaram a expressão bolsa banqueiro.  O aumento dos gastos inúteis do governo gerou um déficit fiscal de  R$ 728 bilhões, inaceitável em qualquer país do mundo. Para tentar fechar as contas, ele promoveu um aumento da carga dos nossos impostos, que já é a maior do planeta, em 12,86% do PIB. Daí, a arrecadação atingiu a estratosférica cifra de R$ 1 trilhão, em 2009. Mas, como nunca parou de gastar, a dívida líquida total da União dobrou de R$ 1,1 trilhão, em 2002, para R$ 2,3 trilhões, em 2010. As taxas de juros do Brasil são as mais altas do mundo. E subsidia juros atraves do BNDES! O governo mantém esses juros escorchantes, travando a nossa economia, para remunerar o capital estrangeiro e rolar a dívida pública, inclusive a externa, que ele jura ter pago. o governo Lula promoveu um crescimento econômico médio de 3,57%, menor que o dos 21 anos de ditadura, 05 anos de Sarney e bem próximo daquele do governo FHC. O Sr Plinio de Arruda, quando acusa os banqueiros nem sabe o que está falando.  No seu programa  de direitos humanos propoe: 1) amordaçar a imprensa, Lula odeia criticas, e concorrentes (extirpar o DEM) ultimamente nervosinho pois se acha dono da verdade, tem como executor o odioso Ministro Franklim Martins o Goebels ("uma mentira cem vezes dita, torna-se verdade"), moderno presta serviços sujos + Sr Vanucci dos Direitos Humanos. 2) Paz no Campo =  ocupação de propriedades rurais pelo MST, digo ocupação e não invasão pois invasão é crime juridicamente tipificado e ocupação não. E no caso de invasão de propriedade alheia suprimir ação da justiça, os invadidos, deverão  chamar a Ouvidoria Agraria Nacional e o Incra, que reproduzem na maioria dos casos as mesmas posições dos ditos movimentos sociais, estes, podem impunemente, continuar  com suas ações. A impunidade estaria assegurada  em nome do "direito dos ocupantes. Há pouco tempo o MST, destruiu 7.000 pés de laranja de uma fazenda particular exportadora. Resultado: levaram um "pito" do Lula, que passou a mão na cabeça deles. A logistica é a seguinte: o bando invade as 5 horas da manha armados de foices, machados, facões e armas de fogo, quando chegam os jornalistas o bando é substituido por crianças e mulheres com o objetivo de convencer a opinião publica do fundamento de suas reivindicações que chamam de "reforma agraria". Isto prejudica o Agro Negocio que é responsavel no balanço de pagamentos. O objetivo é sempre o mesmo destruir a ecomomia de mercado, o estado de direito, o direito de propriedade, e a democracia representativa. A Ouvidoria Agrária Naciona lançando seus tentaculos no poder Judiciario. É começo do fim do Judiciario. É o começo do fim  liberdade politica e depois da liberdade economica. É o inicio da sociedade socialista. O Lula viajou pelo mundo inteiro de graça as nossas custas com ditos fins diplomaticos e economicos sem resultados. Um operario de avião novo sem turismo aproveitou o cargo para conhecer o mundo, as nossas custas. Prometeu a reforma tributaria, trabalhista, politica e não fez nada do que prometeu. Na infraestrutura rodovias, ferrovias, portos, aeroportos o Brasil está um caos. Corrupção:
O Brasil está entre os países mais corruptos do mundo. Em 2002, num ranking de 180 países, recebeu nota 4,0 e ocupava o 45º lugar. Em 2009, nota 3,7 e despencou para o 75º lugar. O "espetacular" programa de combate à fome recebeu apenas R$ 68 bilhões, desde 2003. No mesmo período, o Gabinete da Presidência torrou, sozinho, R$ 22 bilhões, valor superior ao orçamento dos Ministérios do Meio Ambiente, Orçamento e Gestão, Desenvolvimento, Relações Exteriores e Comunicações, juntos! No Brasil, mais de 14 milhões de pessoas não têm acesso a água tratada e 100 milhões não têm esgoto sanitário. Etica: Além de ter acendido o estopim da bomba que vai explodir a economia do Brasil, o governo Lula vem promovendo, também, a destruição dos nossos valores éticos e morais, através do vale tudo a qualquer preço, e das suas alianças com o que há de mais podre, na política brasileira e mundial, sem nenhum pudor, sem nenhum remorso. E, com a incompreensível aprovação e o inquietante silêncio da sociedade
Votei no Lula duas vezes.

 

domingo, 19 de setembro de 2010

A Casa do Brasileiro: PSDB deu a arrancada das melhorias sociais « Brasil de Verdade

http://www.brasildeverdade.org.br/casa-do-brasileiro-pnad-mostra-que-governo-do-psdb-deu-a-arrancada-das-melhorias-sociais

Origem do Bolsa Família é o Bolsa Escola, de FHC « Brasil de Verdade

http://www.brasildeverdade.org.br/origem-do-bolsa-familia-e-o-bolsa-escola-de-fhc/

Fw: A escolha de Sofia (repassando)

 
----- Original Message -----
Sent: Sunday, September 19, 2010 12:53 PM
Subject: Fw: A escolha de Sofia (repassando)

 
----- Original Message -----
Sent: Saturday, September 18, 2010 12:43 PM
Subject: A escolha de Sofia (repassando)

 


 

REPASSANDO...

A ESCOLHA DE SOFIA


"O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam." (Arnold Toynbee)

Como vocês sabem, a escolha de Sofia é a história de uma mãe judia no campo de concentração nazista de Auschwitz, que é forçada por um soldado alemão a escolher entre o filho e a filha - qual será executado e qual será poupado.
Se ela se recusasse a escolher, os dois seriam mortos. Ela escolhe o menino, que é mais forte e tem mais chances de sobreviver, porém nunca mais tem
notícias dele. 

A questão é tão terrível que o título se converteu em sinônimo de decisão quase impossível de ser tomada. 

Envio para vocês um artigo escrito em final de 2009 pelo economista Rodrigo Constantino.  Autor de 5 livros.  Escreve a coluna "Eu e Investimentos" do jornal Valor Econômico. É também colunista do jornal O Globo.  Membro-fundador do Instituto Millenium. Vencedor do prêmio Libertas em 2009, no XII Forum da Liberdade. Seu curriculum vai muito além, é extenso e respeitável. Segue seu artigo:

 



" Serra ou Dilma? A Escolha de Sofia."
(por Rodrigo Constantino - Economista pela PUC-Rio, com MBA de Finanças pelo IBMEC. Trabalha no mercado financeiro desde 1997)

Tudo que é preciso para o triunfo do mal é que as pessoas de bem nada façam (Edmund Burke)

Agora é oficial: José Serra e Dilma Rousseff são as duas opções viáveis nas próximas eleições. Em quem votar? Esse é um artigo que eu não gostaria de ter que escrever, mas me sinto na obrigação de fazê-lo. 

Os antigos atenienses tinham razão ao dizerem que assumir qualquer lado é melhor do que não assumir nenhum...

Mas existem momentos tão delicados e extremos, onde o que resta das liberdades individuais está pendurado por um fio, que talvez essa postura
idealista e de longo prazo não seja razoável. Será que não valeria a pena ter fechado o nariz e eliminado o Partido dos Trabalhadores Nacional - Socialista em 1933 na Alemanha, antes que Hitler pudesse chegar ao poder? Será que o fim de eliminar Hugo Chávez justificaria o meio deplorável de eleger um candidato horrível, mas menos louco e autoritário? São questões filosóficas complexas. Confesso ficar angustiado quando penso nisso.

Voltando à realidade brasileira, temos um verdadeiro monopólio da esquerda na política nacional. PT e PSDB cada vez mais se parecem. Mas existem
algumas diferenças importantes também. O PT tem mais ranço ideológico, mais sede pelo poder absoluto, mais disposição para adotar quaisquer meios os mais abjetos para tal meta. O PSDB parece ter mais limites éticos quanto a isso O PT associou-se aos mais nefastos ditadores, defende abertamente
grupos terroristas, carrega em seu âmago o DNA socialista. O PSDB não chega a tanto.

Além disso, há um fator relevante de curto prazo: o governo Lula aparelhou a máquina estatal toda, desde os três poderes, passando pelo Itamaraty, STF,
Polícia Federal, as ONGs, as estatais, as agências reguladoras, tudo! O projeto de poder do PT é aquele seguido por Chávez na Venezuela, Evo Morales
na Bolívia, Rafael Correa no Equador, enfim, todos os comparsas do Foro de São Paulo . Se o avanço rumo ao socialismo não foi maior no Brasil, isso se
deve aos freios institucionais, mais sólidos aqui, e não ao desejo do próprio governo. A simbiose entre Estado e governo na gestão Lula foi enorme
O estrago será duradouro. Mas quanto antes for abortado, melhor será: haverá menos sofrimento no processo de ajuste.

Justamente por isso acredito que os liberais devem olhar para este aspecto fundamental, e ignorar um pouco as semelhanças entre Serra e Dilma. Uma
continuação da gestão petista através de Dilma é um tiro certo rumo ao pior.
Dilma é tão autoritária ou mais que Serra, com o agravante de ter sido uma terrorista na juventude comunista, lutando não contra a ditadura, mas sim
por outra ainda pior, aquela existente em Cuba ainda hoje. Ela nunca se arrependeu de seu passado vergonhoso; pelo contrário, sente orgulho. Seu
grupo Colina planejou diversos assaltos. Como anular o voto sabendo que esta senhora poderá ser nossa próxima presidente?! Como virar a cara sabendo que
isso pode significar passos mais acelerados em direção ao socialismo bolivariano? 

Entendo que para os defensores da liberdade individual, escolher entre Dilma e Serra é como uma escolha de Sofia.Anular o voto, desta vez, pode
significar o triunfo definitivo do mal. Em vez de soco na cara ou no estômago, podemos acabar com um tiro na nuca.

Dito isso, assumo que votarei em Serra, Meu voto é anti-PT acima de qualquer coisa. Meu voto é contra o Lula, contra o Chávez, que já declarou abertamente apoio a Dilma. Meu voto não é a favor de Serra. E, no dia seguinte da eleição, já serei um crítico tão duro ao governo Serra como sou hoje ao governo Lula. Mas, antes é preciso retirar a corja que está no poder
Antes é preciso desarmar a quadrilha que tomou conta de Brasília. Só o desaparelhamento de petistas do Estado já seria um ganho para a liberdade,
ainda que momentâneo. 

Respeito meus colegas liberais que discordam de mim e pretendem anular o voto. Mas espero ter sido convicente de que o momento pede um pacto
temporário com a barbárie, como única chance de salvar o que resta da civilização - o que não é muito, mas é o que hoje devemos e podemos fazer!


REPASSE SEM MODERAÇÃO

 


 



 

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Bolsa-isto, bolsa-aquilo…; alguém aí se lembra de Ruth Cardoso ? - Blog do Bolívar Lamounier - EXAME.com

http://portalexame.abril.com.br/rede-de-blogs/blog-do-bolivar-lamounier/2010/08/09/bolsa-isto-bolsa-aquilo-alguem-ai-se-lembra-de-ruth-cardoso/

sucessão

A grande sorte do presidente Lula foi ter tido um ótimo antecessor. Mas seu sucessor não terá a mesma sorte".

Com este primoroso tiro, o economista Ricardo Haussmann, professor de Harvard, acertou os dois alvos que visava -  e mais um, também correto, que não visava. 

O primeiro acerto de Hausmann  foi colocar o cotejo dos governos Fernando Henrique e Lula na perspectiva correta. 

O  confronto "ponto a p0nto" de suas realizações com as  de Fernando Henrique foi a mega-bobagem que Lula conseguiu fazer descer pela goela eleitoral da maioria dos brasileiros.  Quem fez mais disso ? Quem fez mais daquilo ?

A realidade é que o governo Lula foi praticamente viabilizado pelo de Fernando Henrique.  Lula foi poupado de graves riscos pelas reformas efetivadas por seu antecessor. Lula e o Brasil, evidentemente :  sem tais reformas, o país  teria sucumbido  à hiper-inflação e provavelmente a conflitos sociais de dificílimo manejo.  

O outro alvo atingido por Ricardo Haussmann foi  a situação que possivelmente iremos atravessar nos próximos anos. Não preciso mais que transcrever um trecho da matéria de Érica Fraga hoje na Folha :

"Todo mundo sabe que o presidente Lula tem sido superpopular e ele construiu um capital político enorme. Mas esse capital político enorme não se traduziu em nenhuma reforma significativa durante seu segundo mandato [2007-2010].

Ele não tem nada a mostrar em termos de ter resolvido problemas antigos relacionados à baixa taxa de poupança, ao sistema de previdência, à infraestrutura, a ter uma estrutura tributária mais normal e funcional".

O terceiro ponto alvejado – agora sou eu e não Hausmann quem fala -  foi a campanha presidencial de  José Serra. 

A opção de não dar ênfase aos avanços logrados por Fernando Henrique foi desastrosa sob vários pontos de vista. Com ela, Serra simplesmente abriu mão de mostrar o que o PSDB tem de melhor em sua bagagem.

Deixou o flanco aberto à crítica de estar "escondendo" o ex-presidente. Ficou com um discurso que parece não ter espinha dorsal.  E reforçou, sem o desejar, um aspecto negativo da imagem pública do PSDB : o de um partido cheio de caciques que não se entendem.

Isso tudo, a quem aproveita ? Ao adversário, obviamente. E aproveitará muito mais se as mudanças necessárias não forem feitas – ou tardarem a ser feitas.

 

Por que votar em Marina Silva?

http://www.amalgama.blog.br/08/2010/por-que-votarei-em-marina-silva/

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Fw: Candidatura Dilma em destaque no Canadá!

 
----- Original Message -----
To: Cicero
Sent: Tuesday, September 14, 2010 11:13 PM
Subject: Fw: Candidatura Dilma em destaque no Canadá!

 
----- Original Message -----
Sent: Tuesday, September 14, 2010 8:20 PM
Subject: ENC: Candidatura Dilma em destaque no Canadá!

 

 

Jose Adail Rosada

jose.rosada@superig.com.br

 

 

Repasso, tal como recebi. 

    Abaixo a tradução do texto original publicado no Canadá.
 Vale a pena uma leitura.
 A pergunta essencial que ninguém fez foi a seguinte:
 Se Lula, de fato, quisesse eleger uma mulher, com origem humilde e vencedora como ele, teria escolhido a Marina Silva.

         
     
Por quê, então, uma mulher de origem burguesa, autoritária, confusa, sem discurso próprio e sem experiência parlamentar?
 
  BRAZIL'S PURGATORY ABOUT TO BEGIN

 
 
(Left, Dilma, after the makeover)

 The sad fact about the next election in Brazil is that it will not be decided based on principles or values. Nobody cares if Dilma Roussef murdered or robbed. It is just populism in the cruelest form. She is Lula's lady. Poor people have benefited a little from the end of inflation, and  they forgot that this situation was inherited by Lula.
 
 What is interesting is that the Worker's Party is neither Communist nor the helper of workers. IBGE, the main statistical institution in Brazil , has just released the information that illiteracy in Brazil increased during Lula's reign. Basic sanitation is in the same level as it was at the time of his coronation. 50,000 Brazilians die violent deaths, most caused by guns and drugs smuggled into the country by the FARC Marxist terrorists, allies of Lula.  Who cares? I have a cell phone and tv set. The next World Cup will be in Rio .
 
 On the other hand, the Federal Development Bank (BNDS) has received this year US$ 100 BI to lend to large corporations, in order to "buy" their good will towards the government during the election year. The capitalists get the money for 3,5%  to 7%, while the government pays 10% to 12% for the banks. Itaú bank had the largest profit of any bank in the Americas , including the ones in the US .
 
 Other acts of largesse of the government include the distribution of TV and radio licenses to capitalists and politicians, a TV network for the union  leaders (who take one day of salary from the workers and can't be audited - Lula forbid it) and the definition of the targets of investment of the pension funds from state companies, in the order of hundreds of billions of dollars. They can make you or break you.
 
 
 
 FASCISM

 This is a fascist economy, in its purest definition. Mussolini would be proud.
 
 It is hard for the common folk to understand how Communism has changed from a social utopia to this raw fascism. The reason is that they retain the old veneer in cultural causes, such as free abortion, gay marriage, globalism, ecological radicalism, etc. Just like in China , they tell you how to live your private life. Censorship or "media control" is in  Dilma's agenda, as it is in full course in Argentina and Venezuela today. The fiscal privacy of Dilma's opponents has been broken with no consequences.  Basic constitutional rights are worth nothing to the Worker's party, and they are challenging property rights. A bunch of communist peasants, all funded and led by professional agitators, will invade farms, kill people (as they do now) and the issue will be decided by popular acclamation, in a commune.
 
 We are being prepared to be pawns of the world government.
 
 I predict rough times ahead for Brazil . Dilma is incompetent and stubborn. Brazil 's public debt has almost tripled and is about to explode, due to to the high interest rates. The boom in the exportation of minerals and agro-commodities that gave Lula's popularity such boost  can end anytime, especially if a heavy crisis hits the dollar. The taxation level in Brazil is one of the highest in the world, at 40,5% and bureaucracy, with 85 different taxes in the last count, is astronomical. They won't be able to raise tax anymore to support the do-nothings employed in the government and the corruption.
 
 When the government crashes, the social aids that supported Lula's popularity will be at risk. Without the booming exports, there will be fewer jobs, and it is possible that we see riots and protests. Things have always been too easy in this country, where food grows even in a crack in the sidewalk. Perhaps it is time for Brazilians to mature from suffering.
 
 PS: Dilma's father was a Bulgarian. He fled his country because he was a communist activist. Surprisingly (?), in Brazil he was a capitalist and very rich. Dilma had a very bourgeois life, living in a large house and studying at private schools.
It is always good to belong to the Communist elite.
    

 
 

O purgatório brasileiro está prestes a começar.

A triste verdade sobre as próximas eleições no Brasil é que não será decidida com base em princípios ou valores. Ninguém se importa se Dilma Roussef tenha assassinado ou roubado.  É apenas o populismo na forma mais cruel. Ela é a senhora Lula.  Os pobres se beneficiaram um pouco do fim da inflação, e se esqueceram que esta situação foi herdada por Lula.
 
 O interessante é que o Partido dos Trabalhadores não é comunista nem o que auxilia os trabalhadores.
IBGE, a principal instituição de estatística no Brasil, acaba de lançar a informação dando conta que o analfabetismo no Brasil aumentou, durante o reinado de Lula.  O saneamento básico está no mesmo nível que era no momento da sua coroação. 50 mil brasileiros morrem mortes violentas, a maioria causados por armas e drogas contrabandeadas para o país pelos terroristas marxistas das FARC, os aliados de Lula. A próxima Copa do Mundo será no Rio de Janeiro.

 
 Em contrapartida, o Banco Federal de Desenvolvimento (BNDES) recebeu este ano 100 $ E.U. BI para emprestar às grandes corporações, a fim de "comprar" a sua boa vontade em relação ao governo durante a campanha eleitoral.
 Os capitalistas recebem o dinheiro com juros em torno de 3,5% a 7%, enquanto o governo paga 10% a 12% para os bancos. Banco Itaú teve o maior lucro de um banco nas Américas, incluindo os de os E.U..

 Outros atos de generosidade do governo incluem a distribuição de licenças de TV e rádio para os capitalistas e os políticos, uma rede de TV para os dirigentes sindicais (que fazem um dia de salário dos trabalhadores e não podem ser fiscalizadas - (Lula proibiu) e as definição dos objectivos de investimento dos fundos de pensão de empresas estatais, na ordem de centenas de bilhões de dólares.
 Eles podem fazê-lo ou quebrá-lo.
 
 
 FASCISMO


 Esta é uma economia fascista, na sua mais pura definição.
Mussolini  estaria orgulhoso.

 É difícil para o povo a entender como o comunismo mudou a partir de uma utopia social para este fascismo na forma mais primata.
O motivo é que eles mantêm a aparência sob o velho charme por causas culturais, como o aborto livre, o casamento gay, o globalismo, o radicalismo ecológico, etc. Assim como na China, dizem-lhe como viver sua vida particular.

 Censura ou "controle da mídia" está" na agenda de Dilma, da mesma forma como se encontra em pleno andamento na Argentina e Venezuela hoje em dia.

 
  
A privacidade fiscal de oponentes Dilma foi quebrada sem consequências. Os direitos fundamentais garantidos pela Constituição nada valem para o Partido dos Trabalhadores, e eles estão desafiando os direitos de propriedade.
 
 
Um grupo de camponeses comunistas, todos financiados e liderados por agitadores profissionais, invadem fazendas, matam pessoas (como o fazem agora) e a questão será decidida por consulta popular, da comuna.

 
 Estamos sendo preparados para sermos peões do governo mundial.

 
 Prevejo tempos difíceis à frente para o Brasil.  Dilma é incompetente e teimosa. Adívida pública Brasil quase triplicou, e está prestes a explodir, devido às altas taxas de juros.
 
 
O boom da exportação de minerais e agro-commodities, que impulsionaram a popularidade de Lula, podem acabar a qualquer momento, especialmente se uma crise pesada atingir o dólar.

 
O nível de tributação no Brasil é um dos mais altos do mundo, com 40,5%, e a burocracia, com 85 diferentes impostos na última contagem, é astronômica. Eles não serão mais capazes de aumentar os impostos para sustentar os vagabundos empregados do governo e a alta  corrupção.

 Quando o governo quebrar,  as ajudas sociais que apoiaram a popularidade de Lula estarão em risco.
Sem o crescimento das exportações, haverá menos postos de trabalho e é possível que nós venhamos a ter tumultos e protestos.
 
 
As coisas têm sempre sido muito fácesi neste país, onde o alimento cresce até nas rachaduras das calçadas.
 Talvez já esteja na
hora dos brasileiros amadurecerem pelo sofrimento.

 PS.: O pai da Dilma era búlgaro.
Ele fugiu de seu país por ser um comunista ativista, mas surpreendentemente,  no Brasil, era um capitalista e muito rico. Dilma teve uma vida burguesa muito previlegiada, vivendo em uma casa grande e estudando em escolas privadas. É sempre bom fazer parte da elite comunista.

 
 
 



 
 
   
   
      


 


E-mail verificado pelo Terra Anti-Spam.
Para classificar esta mensagem como spam ou não spam, clique aqui.
Verifique periodicamente a pasta Spam para garantir que apenas mensagens
indesejadas sejam classificadas como Spam.

 




Estou utilizando a versão gratuita de SPAMfighter para usuários privados.
Foi removido 2154 emails de spam até hoje.
Experimente SPAMfighter de graça agora!

Computador lento? Melhore o seu computador lento

Para FHC, Lula é 'chefe de facção' - Eleições - iG

http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/para+fhc+caso+de+erenice+guerra+e+mensalao+sao+a+mesma+coisa/n1237776776922.html

Após 4 anos, dinheiro dos 'aloprados' permanece no mesmo lugar - Eleições - iG

http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/apos+quatro+anos+dinheiro+dos+aloprados+permanece+no+mesmo+lugar/n1237776882628.html