Uma das coisas mais absurdas que deparei nestes anos em que vivo no Brasil é a nossa quase estupidez com relação a empresas públicas e empresas privadas. Muitos se sentem muito poderosos quando falam e se orgulham de empresas públicas no Brasil. Na minha opinião não deveria ter empresas publicas, pois elas contituem uma fonte de desperdicios que o povo que tem poucos conhecimentos não vê. Vejam o caso da Companhia Vale do Rio Doce. Ela foi formada com o dinheiro dos impostos que vem do povo, pois o governo não produz dinheiro. Todo o dinheiro que o governo tem somos nos que entregamos a ele através dos impostos. Mais uma vez o governo não gera recursos e sim administra os recursos oriundo do setor privado. Logo a Vale do Rio Doce foi contituida com o dinheiro dos impostos. Acontece que ela existia para os seu funcionários pois produzia um lucro ridículo de +/- 1% ao ano. Foi decidido então que a mesma fosse privatizada no governo de Fernando Henrique Cardoso. Seu nome devia ser São Fernando pelo bem que ele fez a este pais nas privatizações que efetuou.
O governo é um eterno desperdiçador de recursos. Hoje a Vale paga rios de dinheiro em impostos que muito ajuda o povo brasileiro. A Vale é bem administrada, cresce a cada dia e no seu afã de ganhar dinheiro, o efeito colateral é que a renda do governo em impostos cada vez aumenta mais. Para isto acontecer é necessario a competencia, que não é qualquer um que tem, e não é qualquer um que é escolhido, pois precisa apresentar resultados otimos os membros de sua administração. Por este exemplo vemos que o Povo Brasileiro saiu ganhando e muito nesta privatização, e tambem na privatização das telecomunicações. Um presidente do PT cuja maior credencial era uma "boa ideia" dizia que as telecomunicações é um assunto Segurança Nacional, mas ele tinha pouco estudo, agia mais por arco reflexo do que por raciocinio, a inteligencia não é seu forte. Foi um principe em falar asneiras que só os petistas reacionários gostam de ouvir. Hoje quase tem mais celular que gente no Brasil. O Lula entrará para história... 1)Primeiro presidente a assumir o país com a inflação controlada, a herança bendita 2) Primeiro presidente a não fazer reformas, ele disse até que haveria só um tipo de aposentadoria no Brasil, hoje o povo parece um burro de carga para manter a aposentadoria dos funcionários públicos. 3)Presidente que mais perdeu ministros envolvidos em casos de corrupção batendo novo recorde mundial tipo 1.750.000 do PT para comprar dossier, correios, e muito mais. 4) Maior escândalo da história do Brasil em numero de parlamentares envolvidos. "mensalão". Processo que começou no STF está perto de preescrever, ele disser que não sabia, ou seja o chefe não é mais responsável pelo seus auxiliares, ele até riu do povo dizendo que o povo achava que dossier fosse doce de goiaba. 5) Acusado pelo MINISTÉRIO PÚBLICO DE IMPROPRIEDADE junto ao BMG com risco de perder direitos políticos e aposentadoria.6) Celso Daniel. 7) Césare Battist. 8) Apoio a Libia, Irã, Cuba, Venezuela, Corea do Norte...e agora nem uma ajudinha para o lider e irmão Omar Kadafi, sem lembrar o da Guerra de Fome em Cuba. No seu tempo se praticou a Diplomacia sem Resultados. O homem era chegado em ditadores, só de curriculo Che Guevara matou mais de 600 pessoas. Quando o Fidel se posicionava ele queria ficar bem perto.
Depois de uma decada perdida que começou no Governo do Sr Jose Sarney, que Deus o tenha em bom lugar, mas que os seus ainda controlam todo o setor eletrico do Brasil, um homem despreparado para o cargo pois achava que tabelar preços, podia controlar a inflação, que redundaram no maior fracasso que o pais já presenciou. Mas nós sabemos que o mercado é o maior produtor de bens e serviços que o homem não criou mas nasceu da evolução do convivio entre os homens. E o mercado quanto mais livre melhor. Mas estes estatista usam o povo como instrumento do poder, no fim eles ocupam os melhores cargos, são uma elite do mal, e o PT é apenas um PIP, partido dos interesses proprios, veja só a listas deles no mensalão. Aí esta a Petrobrás com todo o monopolio (que dizer sem concorrente) com gasolina alta que nunca baixou de preço e com aportes e mais aportes do BNDES e ainda tendo prejuizo. Por isso eu acho o Brasil foi criado para servir a Petrobras e não a Petrobrás servir ao Brasil. E com isso eu pergunto até quando? Em minha humilde opinião o povo que comprou toda estas estatais tem direito em ações das mesmas. O governo deve entregar as ações de todas as estatais ao povo. Cada cidadão receberá o seu quinhão. Então o lema será privatizar, privatizar, privatizar e privatizar. Certamente a corrupção irá diminuir os politicos incompetentes não terão como usar sua sofisticada incompetencia para gerir empresas do povo, compradas com o dinheiro de impostos sofridos do nosso povo. Então devemos privatizar a Petrobrás , a Caixa Economica Federal, o Banco do Brasil, Fazer um grande fundo com todo o dinheiro do Previdencia e investir em contas separadas nominais em nome de cada trabalhador brasileiro. Assim as estatais deixariam de ser a carniça que nutre os urubus de nossas camaras legislativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário