domingo, 22 de fevereiro de 2015




José Chamburci 21/02/2015 13:51:33

"Esquece cara infelizmente é a mesma coisa que conversar com um fanático religioso livre mercado na saúde vai parecer mais um açougue do que um hospital"

Você está dizendo que um livre mercado na saúde transformaria todos os hospitais privados em uma cópia do SUS atual? Interessante...

"ou eles realmente acham que todo mundo vai ter dinheiro para os melhores hospitais.
Sem falar que se tiver uma doença grave ou um acidente e não tiver dinheiro vai morrer."

Ui! Tão original recorrer a efusões emotivas para fazer um argumento econômico...

Vale perguntar: a pessoa que estiver nessa situação por acaso não possui absolutamente nenhum ativo para vender? Carro, roupas, televisão, computadores, nada? Mais ainda: tal pessoa por acaso não tem familiares, amigos ou mesmo colegas de trabalho que possam lhe emprestar dinheiro?

Tal pessoa, em suma, não poderia fazer uma combinação destas duas medidas (vender ativos e pegar dinheiro emprestado)? Claro que pode. Mesmo porque, se a resposta for não, tal pessoa dificilmente ainda estaria viva (não tem familiares, não tem amigos, não tem colegas de trabalho e não tem ativos).

O que você realmente quis dizer, mas não teve a hombridade de falar claramente, é que tais pessoas não devem ter que se desfazer de suas posses e nem pedir dinheiro emprestado, pois isso seria "indigno". Muito mais correto seria elas simplesmente saírem confiscando o dinheiro de terceiros. Isso seria uma solução "mais humana", né?

Solução sempre existe para tudo, mas isso não quer dizer que determinadas soluções não exijam um alto nível de sacrifício individual.

"Só tenho uma curiosidade se eles que tanto reclamam que se o livre mercado na saude seria melhor se eles ficassem com uma doença grave ou sofresse um acidente e não tivessem dinheiro sera que teriam esse mesmo discurso???"

Óbvio que sim. Somos coerentes e, acima de tudo, éticos. Sabemos que ninguém tem a obrigação de nos sustentar, tanto na saúde quanto na doença.

Se eu estiver sofrendo de uma doença terminal e não tiver recursos para pagar o tratamento, eu NÃO estou moralmente autorizado a pilhar o patrimônio alheio para custear meu tratamento.

Quer dizer então que, para você, se alguém ficar doente, terceiros têm a obrigação de pagar por todo tratamento da pessoa?

Então, sendo assim, posso eu acreditar que você está neste exato momento direcionando seu salário para ajudar todos aqueles que estão na fila de espera do SUS? Você não seria tão incoerente ao ponto de defender uma coisa mas fazer outra, certo? Sei que você não é apenas mais um demagogo idiota...
RESPONDER

Nenhum comentário:

Postar um comentário